Quase 2 Milhões de Contas Vazadas da T-Mobile

Publicado por Igor Matsunaga em

    Embora a empresa não tenha revelado como os hackers conseguiram invadir seus servidores nem divulgou o número exato de clientes afetados pela violação de dados, um porta-voz da T-Mobile disse que menos de 3% de seus 77 milhões de clientes foram afetados.

O porta-voz também disse que parte de “um grupo internacional” de hackers desconhecidos conseguiu acessar os servidores da T-Mobile por meio de uma API que “não continha dados financeiros ou outros dados muito sensíveis”, acrescentando ” muito rápido.”

A T-Mobile informou que a empresa informou às autoridades sobre a violação de segurança e está alcançando diretamente seus clientes afetados por meio de mensagem SMS, carta no correio ou telefonema para notificá-los também.

“Nós levamos a segurança de suas informações muito a sério e temos uma série de salvaguardas para proteger suas informações pessoais de acesso não autorizado”, disse a T-Mobile. “Lamentamos sinceramente que este incidente tenha ocorrido e lamentemos qualquer inconveniente que isso tenha causado a você”.

A gigante de telecomunicações dos EUA também está incentivando os clientes afetados a entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor através do 611 para qualquer informação relacionada à violação.

O incidente da T-Mobile marca a mais recente violação de dados de alto perfil e se soma à lista de outros ataques de alto perfil recentes contra a Carphone Warehouse que afetou seus 10 milhões de clientes, e a Ticketmaster que afetou dezenas de milhares de clientes.

Fonte: https://thehackernews.com/2018/08/t-mobile-hack-breach.html


Igor Matsunaga

Diretor Técnico da NSWorld, entusiasta da área hacking a mais de 6 anos, hacker ético, formado em Segurança da Informação.

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